Terceira pesquisa IPEC desta semana mostra Lula com 54% e Bolsonaro com 46%

A nova pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada na última segunda-feira (17), a 13 dias do 2º turno das eleições presidenciais, mostra o ex-presidente e candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula/PT), liderando com 54% dos votos válidos.

Já o atual presidente da República e candidato à reeleição deste ano, Jair Messias Bolsonaro (Bolsonaro PL), aparece com 46%, uma distância de 8 pontos percentuais.

No levantamento da semana passada, a diferença entre os dois candidatos era de 10 pontos. Enquanto o petista tinha 55% dos votos válidos, o atual chefe do Executivo registrava 45%.

Em votos totais, Lula registra 50% contra 43% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 5%. Os eleitores que não souberam ou não quiseram responder são 2%.

Foram entrevistados, 3.008 eleitores de 15 a 17 de outubro em todas as regiões do Brasil. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-02707/2022.

Debates no segundo turno

No último domingo (16), a Rede Bandeirantes (Band) realizou o primeiro debate presidencial dos candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições 2022. Jair Bolsonaro e Lula ficaram cara a cara entre perguntas e respostas e assistidos por milhões de eleitores.

Os próximos debates devem acontecer na Rede TV, SBT e Rede Globo até o final do mês, já que no dia 30 de outubro, acontece a votação para o segundo turno, onde eleitores de todo o país irá às urnas votar e escolher o seu candidato ao governo do estado e presidente.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel