Jogador passa mais de um ano copiando a Bíblia à mão: “Um propósito que estipulei entre eu e Deus”

O atacante do F.C. Tokyo, no Japão, Leandro Moura, sempre mantém a inspiração na Palavra de Deus para guiar suas decisões e fortalecer sua família.

Após ter lido a Bíblia inteira por 2 vezes, ele decidiu enfrentar um novo desafio, copiar a Bíblia à mão. Em apenas 16 meses (1 ano e 4 meses), o atleta conseguiu copiar a Bíblia à mão, de Gênesis a Apocalipse.

Moura revelou durante uma entrevista ao Portal Guiame que foi motivado por viver novos desafios em sua caminhada com Deus. “Eu queria um novo desafio, pois já tinha lido a Bíblia inteira duas vezes e queria algo diferente”, contou.

“Eu iria copiar 3 páginas por dia, assim daria o tempo certo que eu estipulei. Mas eu acabei adiantando. Muitas vezes, copiava mais do que 3 páginas, então acabei terminando muito antes do prazo determinado”, acrescentou.

Ele também explicou que no meio do caminho, pensou em desistir mas acabou indo até o fim. “Confesso que muitas vezes eu pensei em desistir, até porque eu já tinha começado outras vezes e tinha desistido. Mas dessa vez fiquei firme e fui até o fim”, expressou.

Para o jogador, transcrever as Escrituras à mão foi enriquecedor e fortaleceu ainda mais a comunhão dele com Deus. “Durante o processo ao longo dos meses tive várias experiências com Deus. Ele falou comigo de várias formas”, revela o jogador. “Mas eu creio que [copiar a Bíblia] foi algo particular, um propósito que estipulei entre eu e Deus — até porque eu já tinha lido a Bíblia inteira duas vezes, e a cada leitura tive experiências diferentes”, concluiu.

Membro do ministério Mevam Kanto, no Japão, Leandro Moura tem se dedicado ao ministério de louvor em sua comunidade. Ele ainda lembrou que cresceu vendo sua mãe se dedicando à Palavra de Deus. Agora, por meio da transcrição da Bíblia, pôde inspirar seus filhos de 5 e 7 anos a se comprometerem com as Escrituras.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel