Semana Santa para os evangélicos: Entenda como esse período representa para a religião

As celebrações da Semana Santa vão até este Domingo de Páscoa (17). Na Igreja Católica existe um calendário religioso específico para relembrar a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo ao longo dessa semana.

Porém, em cada tradição religiosa do cristianismo, a data é destacada como uma forma diferente. Para os evangélicos, este período se trata de um momento para refletir sobre a palavra de Cristo.

Ao contrário do que acontece entre os católicos, a Igreja Evangélica não muda a sua programação por conta período de Páscoa, nem determina um cronograma de cerimônias durante a Semana Santa.

O pastor e advogado, Osvaldo Gabriel Lopes, revelou ao Midiamax que esse momento tem um significado diferente para os evangélicos, que não “comemoram” a Semana Santa.

“Acompanhamos a mesma data, porém não comemoramos como o catolicismo. Não seguimos essa tradição de Quaresma e Semana Santa com abstenção de comer carnes vermelhas e coisas do tipo”, explicou o pastor. Portanto, a religião não tem cerimônias específicas. Além do mais, a maioria dos evangélicos celebram a morte e ressurreição de Jesus todos os meses, ritual chamado de “Culto da Santa Ceia”, explicou.

Diante disso, podemos citar que a Semana Santa não é tão enfatizada, sendo lembrada nas celebrações como os dias que antecedem o sacrifício de Jesus na cruz. Já o domingo de Páscoa, a data é diferente. Neste caso, costuma ser o dia mais importante na tradição reformada, uma vez que simboliza a redenção da humanidade.

Sendo assim claramente, os evangélicos enxergam esse período como um momento para refletir e levar a palavra de Cristo para mais pessoas.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel