O PT quer lançar em fevereiro deste ano, um programa de entrevistas voltado para o público evangélico em seu canal no Youtube.
Além da transmissão no canal, a iniciativa também estará presente nas redes sociais. Na avaliação da presidente nacional da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffmann, os petistas precisam reforçar a presença nas plataformas, tendo em vista a candidatura do ex-presidente Lula.
“A gente ainda tem de andar bastante, por mais que tenhamos melhorado, investido, o pessoal da extrema-direita tem uma rede mais capilarizada do que nós”, explicou a parlamentar.
O ex-ministro da Comunicação, Franklin Martins, é quem coordena atualmente a comunicação da campanha de Lula. O ex-deputado Jilmar Tatto (SP) é o responsável pelas redes sociais do partido.
A estratégia do Partido dos Trabalhadores é a de ampliar a popularidade de Lula entre os evangélicos, uma vez que a pesquisa Datafolha mostrou que, em um segundo turno com o petista e Bolsonaro, há um empate técnico.
Segundo um levantamento, 46% dos religiosos votariam em Lula no segundo turno e, 44%, no atual presidente da república, Jair Bolsonaro.
Já no primeiro turno, também segundo a DataFolha, 39% dos evangélicos revelaram o desejo de votar em Lula e, 33%, em Bolsonaro.
“Estamos dando uma atenção especial para os evangélicos por ser um setor que estava conosco e foi embora. Agora estão voltando, então temos uma preocupação grande em relação a esse segmento”, afirmou Tatto.
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