Esperto com a vitória de Lula no Nordeste, ACM Neto não declara apoio a Bolsonaro e se mantém neutro

ACM Neto, candidato ao governo da Bahia, enfrentará o seu aniversário Jerônimo (PT) neste segundo turno, em votação que acontecerá no próximo dia 30 de outubro.

O que muitos eleitores esperavam do candidato eram que ele pudesse declarar apoio à um partido político na corrida presidencial, porém, não foi isso que aconteceu.

Diante de tantas especulações, o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo do Estado em 2022, ACM Neto, se mantém neutro nessas eleições.

“Ele não podia apoiar Bolsonaro (no primeiro turno), se não, teria menos votos. Seria um suicídio”, disse o cientista político e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jorge Almeida.

“ACM Neto não vai procurar Bolsonaro, porque Lula teve quase 70% dos votos na Bahia. Ninguém pede voto contra Lula na Bahia. Não apoiar Bolsonaro foi pura estratégia política”, afirmou o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima (MDB).

O ex-prefeito de Salvador, portanto, segue “neutro” e não quer se associar à polarização da eleição presidencial, mesmo depois de Bolsonaro demonstrar interesse em uma aproximação entre os dois. O presidente afirmou se colocar “à disposição” de ACM Neto, em coletiva feita nesta semana.

No primeiro turno, Jerônimo teve 49,45% dos votos e ACM Neto, obteve 40,88%. Já o ex-ministro de Bolsonaro, João Roma (PL), ficou em terceiro lugar, com 9,08%.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel