Lula e aliados das igrejas começam a construir carta dedicada aos evangélicos

Liderado nas pesquisas presidenciais em segundo turno, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (Lula/PT) e aliados das igrejas, começaram a construir uma carta dedicada aos evangélicos com a defesa de valores cristãos, segundo fontes da campanha.

De acordo com a CNN Brasil, o manifesto deve ser publicado na próxima segunda-feira (10). A articulação pelo apoio desse eleitorado religioso tem no comando a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Depois da votação do primeiro turno, vários políticos religiosos ou não que apoiam Lula passaram a defender esta manifestação, levando em conta o voto evangélico é considerado decisivo no segundo turno.

Na última quarta-feira (05), pelas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano (PT), afirmou que defende “um gesto de Lula aos evangélicos” e que seria “uma espécie de Carta aos Brasileiros para esse segmento”.

Há avaliação entre os aliados de Lula de que os evangélicos são um dos públicos de eleitores mais impactados pela disseminação de fake news por adversários de Lula.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel